A Sony está encerrando as atividades do Firewalk Studios, o estúdio responsável por Concord, um jogo da PlayStation que foi retirado do ar no mês passado após um lançamento desastroso. Em uma mensagem enviada à equipe da PlayStation, Hermen Hulst, CEO do grupo de negócios de estúdios da PlayStation, anunciou o fechamento do Firewalk Studios, juntamente com o estúdio de jogos móveis Neon Koi.
“Passamos considerável tempo nos últimos meses explorando todas as nossas opções”, disse Hulst. “Depois de muita reflexão, determinamos que o melhor caminho a seguir é encerrar permanentemente o jogo e fechar o estúdio. Gostaria de agradecer a toda a equipe do Firewalk pelo talento, espírito criativo e dedicação.”
Hulst explicou que Concord não atingiu as metas estabelecidas pela Sony, e que a empresa pretende “aprender as lições de Concord e continuar avançando em nossas capacidades de serviço ao vivo para garantir um crescimento futuro nessa área.”
Concord foi lançado em 23 de agosto para PS5 e PC, mas foi retirado do ar pela Sony em 6 de setembro devido às vendas baixas. Estima-se que o jogo tenha vendido menos de 25.000 cópias, atingindo um pico de apenas 697 jogadores na Steam, número inferior ao do lançamento de The Lord of the Rings: Gollum.