A Sony publicou recentemente o relatório financeiro do primeiro trimestre fiscal desse ano (que foi de abril a julho) e o resultado não é nada bom, mas não pra eles e sim para a Microsoft. Segundo o relatório, a companhia está vendendo três PlayStation para cada Xbox que a Microsoft está vendendo, e isso somando tanto o console da geração passada quanto o da atual de ambas as companhias.
No relatório, a Sony diz ter vendido ao todo 3,5 milhões de console PlayStation no período (tanto PS3 quanto PS4). Já a Microsoft vendeu no mesmo período 1.1 milhão de consoles da marca Xbox.
O PlayStation 4 é certamente o grande responsável por essa dominância atual do mercado. Segundo a Sony, o console gerou no período 2.5 bilhões de dólares para a companhia, que teve um aumento de 95,7% nas receitas da divisão de jogos.
Considerando que a Microsoft só recentemente reagiu e decidiu riscar todas as más decisões tomadas por eles, é provável que a Sony ainda tenha mais alguns meses de dominância garantida até que a briga fique pelo menos um pouco mais justa. Ou não também, pode ser que o mercado continue dessa forma e a companhia volte à era de ouro do PlayStation 2, onde quase 75% do mercado era da Sony.
O que vocês acham?
Comments are closed.