O Uol Jogos acabou de publicar uma entrevista bombástica com o representante da Sony para a América Latina: segundo ele, a companhia vai perder dinheiro ao vender o PlayStation 4 no país. A situação de impostos do país é tão complexa que para explicar o problema todo, eles criaram o infográfico acima, que mostra que no fim a companhia perder R$ 258,00 para cada unidade de PS4 vendida, e você vai pagar R$ 2524,00 apenas em impostos (o equivalente a um Xbox One e um jogo no lançamento) ao adquirir o console.
Falando sobre a possibilidade de fabricação no país, Stanley disse que o investimento para tal seria demasiado grande, ainda mais agora, no lançamento do console, e a companhia não poderia garantir a qualidade do produto, caso ele fosse feito aqui no país. Atualmente, há apenas uma fábrica no mundo todo autorizada a produzir o PS4.
Seguindo em frente, segundo Stanley, eles não queriam vender uma unidade sequer do console no país a esse preço, mas que o fizeram para que o console seja lançado aqui juntamente com o resto do mundo, mas que o objetivo principal deles é ter uma fábrica do PlayStation 4 funcionando no Brasil o quanto antes, para que essa redução de preço ocorra.
Perguntado sobre a piadinha de ir até os EUA ou ao Chile para comprar o PS4, Stanley falou que isso é muito bom, pois demonstra o amor das pessoas pela marca Sony e pelo PlayStation. Ainda não há uma previsão para uma redução desse preço, até porque o console nem foi lançado ainda. Stanley admitiu que o lançamento do console aqui vai ser devagar, a exemplo do PS3, mas que a companhia pretende fazer de tudo para que ele arranque nos próximos meses.
A entrevista na íntegra pode ser lida no próprio Uol Jogos. O que vocês acharam dela? Eu realmente duvido que o PS4 venda mais de 10 unidades por esse preço por aqui, e me pergunto onde está o herói do jogo justo pra nos salvar numa hora dessas. Enquanto isso, tá na hora de resgatar aquelas milhas pro Chile…
Comments are closed.