A Sony tem um dos melhores consoles portáteis do mercado, principalmente em termos de hardware e recursos. Porém, o console não faz tanto sucesso quanto seu concorrente principal, o Nintendo 3DS. Mas, com a atual política da Sony relacionada a jogos indies, o PlayStation Vita tem recebido bons títulos, mesmo que eles não sejam exclusivos (quem realmente se importa com isso?)
Segundo o site Destructoid, vários lojistas e sites já estão vendendo o portátil por US$ 200 dólares. Antes disso o PSVita era vendido a 250 dólares, um corte de 20% no preço. Mas o que falta agora é todo mundo começar a vender o console por esse preço, afinal, se tem gente vendendo por menos, acredito que serão poucos que pagarão a mais por ele. Vale lembrar também que o CEO da Sony Computer Entertainment Europe, Jim Ryan, já revelou que os Memory Cards do console receberão “reduções significativas” no seu preço. Talvez seja esse mesmo o caminho a ser trilhado pelo PSVita. Eu não me importo nem um pouco com a redução do preço, e vocês?
Talvez seja essa a chance do PSVita engrenar de vez, afinal, atributos para isso ele tem de sobra, falta somente a aprovação dos gamers, em números, principalmente.