Categorias: Games

Sony demite funcionários em três estúdios diferentes

A Sony anunciou que demitiu diversos funcionários em alguns estúdios. Os estúdios afetados são todos do Reino Unido: Evolution, Guerilla Cambridge e SCE London.

A declaração da empresa afirma que “análises regulares acontecem na Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, garantindo que os recursos disponíveis nesse negócio tão competitivo podem criar e produzir projetos de alta qualidade, inovadores e comercialmente viáveis”. Assim, apesar não haver um número oficial, relata-se que a quantidade total dos afetados é grande.

O estúdio Evolution vinha trabalhando em DriveClub, que vinha sofrendo com alguns problemas e continua sem uma data de lançamento oficial, apenas com a informação que o jogo sai em 2014. Apesar das demissões, a Sony garantiu que não irá adiar de novo o jogo.

A Guerilla Cambridge foi responsável pelo shooter do Vita Killzone: Mercenary, e estava trabalhando em um projeto que ainda não havia sido anunciado, então não se sabe o quanto os desligamentos afetaram o projeto.

Por último, a SCE London foi a equipe que desenvolveu o The Playroom, o aplicativo de realidade aumentada. Também não se sabe no que a empresa trabalhava no momento.

Vale lembrar que recentemente diversos anúncios desse tipo têm sido feitos nos estúdios da Sony. Após demissões na Sony Santa Monica, estúdio criador da série God of War, o diretor do terceiro jogo da série saiu da equipe. Além dele, a escritora da série Uncharted também deixou a Naughty Dog.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies