A Sony não esperava uma diferença tão grande na resolução nativa de jogos lançados para o PlayStation 4 e o Xbox One, revelou Shuhei Yoshida, Presidente dos Estúdios Globais da Sony. “Desde o início do ano quando vimos as fugas de informação com as especificações das plataformas da próxima geração, percebemos imediatamente que como as especificações da PlayStation 4 estavam corretas, as da Xbox One não deveriam estar muito erradas. Portanto, soubemos nessa altura que tínhamos mais poder”, disse Yoshida ao site GamesIndustry.biz.
“Não esperava o que aconteceu com Call of Duty, 720p contra 1080p – isso é uma diferença significativa. Ou com Battlefield 4, que é 900 contra 720 – 900 requer 50% mais de pixéis para serem renderizados. Aprendi isto com o site Digital Foundry”, acrescentou.
Porém, o executivo da Sony reconhece que apesar da maior resolução na PlayStation 4, “a maior parte dos jogadores” não será capaz ver a diferença entre os 720p e os 1080p. E se o próprio grandão da Sony é que da uma declaração dessas, quem somos nós pra descordar, né?
Comments are closed.