Depois de muitas especulações e rumores, a Sony confirmou nesta sexta-feira (28) que a PlayStation Experience não acontecerá em 2018.
Segundo Shawn Layden, chefão da divisão PlayStation, a empresa teve que essa difícil decisão baseada no atual estado dos seus projetos, e não estavam confortáveis em criar expectativas para um evento tão grande como a PlayStation Experience, e não ter nada de relevante para mostrar.
A notícia foi revelada no mais recente episódios do PlayStation Blogcast.
“Eu sei que isso vai desapontar muitas pessoas, mas decidimos não realizar a PlayStation Experience este ano.”
“As razões por trás disso são que não temos [muito para mostrar]… Estamos fazendo muito progresso com nossos jogos … Agora que tiramos o Homem-Aranha do caminho, estamos nos focando para os jogos de 2019 como Dreams e Days Gone.”
“Mas não teríamos o suficiente para reunir pessoas em algum local da América do Norte para realizar esse evento. Não queremos aumentar muito as expectativas e depois não entregar o que esperam. Foi uma decisão difícil, mas nós escolhemos que este ano não faremos a PlayStation Experience.”
Sem dúvida essa é uma notícia bem triste para os fãs, já que a PlayStation Experience é um dos grandes eventos anuais do mundo dos games. No entanto, desde a E3 2018 já era possível notar que a Sony realmente estava em um momento delicado na produção dos seus jogos, sabemos que muitos projetos estão em andamento, mas aparentemente ainda não estão em um estágio que valham a pena ser mostrados ao público.
Então se realmente a Sony não tem muito o que mostrar, a melhor opção é não realizar o evento e evitar decepções. Mas se mesmo assim você quiser criar expectativas, no final de outubro acontecerá a Paris Games Week, que no ano passado a Sony usou como palco para realizar alguns anúncios.