Sony confirma que não participará da E3 2020

Assim como ocorreu no ano passado, a Sony confirmou na noite desta segunda-feira (13) que não participará da E3 2020.

A informação foi compartilhada por um porta-voz da empresa ao site GamesIndustry.biz, afirmando acreditar que a visão do evento não é ideal para o que a Sony está planejando para esse ano.

“Após uma avaliação completa, a SIE [Sony Interactive Entertainment] decidiu não participar da E3 2020. Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimentos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados nesse ano.”

O comunicado ainda afirma que a empresa se focará em “centenas” de outros eventos voltados ao consumidor para mostrar as novidades que chegarão ao PlayStation 4 e PlayStation 5.

“Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos para o consumidor em todo o mundo. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para jogar os seus seu conteúdos favoritos. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de celebração com nossos fãs .”

A Sony esteve na E3 desde a sua primeira edição ainda em 1995, usando a feira como o seu principal palco para revelar as novidades da marca PlayStation. No entanto, nos últimos anos, algumas decisões da ESA acabaram dividindo bastante as opiniões, como a abertura da feira ao público, além da organização ter acidentalmente vazado dados confidencias dos jornalistas.

Como consequência, tanto Sony como EA optaram por realizar os seus próprios eventos de maneira separada.

A E3 ocorrerá entre os dias 9 e 11 de junho.

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade