A Frictional Games anunciou que daqui a uma semana, vai implementar o “lock down” no processo de desenvolvimento de SOMA. Beleza, mas o que é isso ai de lock down?
Segundo a desenvolvedora, esta será a última semana em que a equipe de desenvolvimento vai fazer alterações no conteúdo do jogo. Após esse período, todos os esforços serão redirecionados para polir as arestas do game, garantir que ele funcione perfeitamente e deixar tudo pronto para que no dia do lançamento ele funcione “redondinho”.
Se levarmos em consideração que SOMA foi anunciado pela primeira vez lá em 2010, já deu tempo suficiente para que a Frictional Games tenha criado um conteúdo bastante significativo. Este processo de lock down é bastante importante para qualquer processo de desenvolvimento de software, já que ele foca principalmente em acertar todas as partes do projeto.
É por essas e outras que não dá mais pra dizer que o desenvolvimento independente de jogos ainda é algo levado nas coxas. SOMA tem data de lançamento marcada para o dia 22 de setembro e eu tenho certeza que vai ser um grande jogo.
Comments are closed.