Categorias: Games

Conheça Smoking Snakes, um jogo que contará a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial é o evento da história da humanidade mais retratado de todos os tempos. Todo mundo já jogou uma tonelada de jogos e viu uma porrada de filmes sobre o evento, e o Brasil participou dele também, mas as produções sobre a nossa contribuição do lado dos mocinhos é escassa, ainda mais mais no mundo dos jogos.

Pensando nisso, a Weendie Games decidiu desenvolver o jogo Smoking Snakes, um jogo que conta a trajetória da Força Expedicionária Brasileira, a F.E.B. ou os “Pracinhas”, como eram conhecidos na época. Em Smoking Snakes, o jogador controlará um soldado da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que está lutando no território italiano durante o maior confronto armado da história.

O nome do jogo é uma referência à expressão “A cobra vai fumar”, utilizada para se referir aos mais de 25 mil homens da FEB que foram enviados para a Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Essa expressão se originou de uma fala do então presidente brasileiro Getúlio Vargas, que disse em um pronunciamento: “É mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na Guerra”.

“Acreditamos que a história é viva e, por isso, resolvemos lembrar dos soldados que foram enviados para a Segunda Guerra Mundial”, contou Dênis Fernandes, responsável pelo projeto. “Smoking Snakes não é um jogo/documentário, no entanto, temos como objetivo principal transportar o jogador para dentro de um front de batalha e, para isso, utilizaremos de relatos históricos e fotos da época para criarmos o cenário e a ambientação do jogo. Todo o som emitido pelas armas de Smoking Snakes será desenvolvido com o maior nível possível de fidelidade”, completou.

Para sair do papel, Smoking Snakes começou uma campanha de arrecadação de fundos no Kickante, e pede 150 mil reais para virar realidade. Caso você queira contribuir com o jogo, basta acessar a página deles no sistema, aqui.

Além disso, o jogo também está no Steam Greenlight, esperando o seu voto.

Este website utiliza cookies