Games

Skyrim – Como Domar Cavalos Selvagens

Em Skyrim, você pode domar cavalos com um recurso disponível na Edição de Aniversário do jogo. Muitos fãs, inclusive, consideram esta uma das criações mais legais do Creation Club, local onde essa habilidade foi desenvolvida inicialmente.

Quando falamos de domar cavalos em Skyrim, precisamos pontuar algumas coisas: onde cada animal está localizado, qual sua aparência e quais as estratégias adequadas de domesticação. Assim que um cavalo selvagem for domado, ele funcionará como qualquer outro cavalo e pode até mesmo ser renomeado, selado ou receber uma Armadura de Cavalo, que está disponível como um complemento separado do Creation Club. Legal, né?

A seguir, saiba tudo sobre como domar cavalos em Skyrim!

Tipos de Cavalos Selvagens

Existem 7 cavalos selvagens diferentes no game, com um Unicórnio exclusivo adicional disponível apenas após a conclusão de uma missão específica. Alguns desses animais são semelhantes aos cavalos habituais já encontrados em Skyrim, mas todos podem ser achados no deserto ao invés de um estábulo. Cada um é rotulado apenas como “Cavalo Selvagem” no jogo; mesmo assim, cada um é diferente.

  • Cinza Manchado (Spotted Grey): Este animal tem um corpo cinza acinzentado com uma crina negra. Ele pode ser encontrado ao norte da Salvius Farm, nas colinas acima de Markarth.
  • Castanho Manchado (Dappled Brown): Este cavalo é uma mistura de marrom escuro e claro com uma crina marrom claro. Ele pode ser encontrado ao sul de Solitude, perto de um Dragon Mound.
  • Castanho (Chestnut): Este tem um corpo castanho com crina negra. É encontrado nas montanhas a leste de Helgen.
  • Cavalo Vermelho (Red Horse): Corpo vermelho vivo com uma crina branca. Pode ser encontrado em Whiterun Hold, a nordeste de Whiterun.
  • Branco Manchado (Spotted White): Este cavalo tem manchas pretas e brancas, como um dálmata, e uma crina escura. Pode ser encontrado em Eastmarch Hold, perto de Stony Creek Cave.
  • Égua Pálida (Pale Mare): Pelagem esbranquiçada com uma crina branca pura. Encontrada a nordeste de Windhelm, perto de Yngol Barrow.
  • Cavalo Preto (Black Horse): Este animal tem uma pelagem preta bem escura com uma crina cinza médio. Pode ser encontrado a noroeste de Falkreath, perto de Evergreen Grove.
  • O Unicórnio (The Unicorn): Cavalo único com corpo branco, crina loira e um chifre na cabeça. Para obtê-lo, vá para a missão “The Creature of Legend”, que começa com a leitura do Soran’s Journal na biblioteca Arcanaeum, no College of Winterhold.

No jogo, você também pode comprar mapas que te ajudam a identificar a localização de cada um desses cavalos. No entanto, não existe nenhum mapa para a localização do Unicórnio, já que ele está vinculado a uma missão. Vale lembrar que, no modo Survival, alguns desses locais são de difícil acesso, então certifique-se de se preparar para uma caminhada fria e longa pelas colinas.

Como Domar Cavalos em Skyrim

Domar cavalos selvagens no game da Bethesda, a verdade, é muito mais simples do que na vida real. Embora possa levar meses ou até anos para que você conquiste a obediência de um cavalo na vida real, em Skyrim esse processo leva apenas alguns minutos.

Primeiro, localize um cavalo atrás de um mapa comprado ou conferindo a descrição das áreas no livro de doma de cavalos. Então, quando você estiver pronto, simplesmente suba no cavalo. Ele resistirá ao jogador algumas vezes, balançando e causando danos à sua saúde caso você tenha uma queda feia. Por isso, é importante que você já aumente a sua saúde com antecedência, para evitar qualquer chance de morrer por causa disso.

Quando você cair, o cavalo fugirá, o que o força a correr atrás dele para montá-lo novamente. Ao atingir as tentativas suficientes para domá-lo, uma notificação indicará que o cavalo foi domesticado com sucesso e agora pode ser renomeado, selado ou vestir uma armadura, conforme o que você achar necessário.

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade