Skyblivion revela 15 minutos de gameplay

O projeto Skyblivion é um remake feito por fãs de The Elder Scrolls IV Oblivion dentro da engine de Skyrim. Desenvolvido como parte do TES Renewal Project, ele começou em 2012 como uma iniciativa menor, mas rapidamente evoluiu para uma das maiores conversões já criadas para Skyrim. Com equipes de modders de diferentes partes do mundo, o objetivo é trazer Oblivion de volta com mecânicas modernas e muito conteúdo adicional.

PUBLICIDADE

Gameplay inicial revelado

YouTube video

Durante o Creation Mod Con 2025, a equipe apresentou os primeiros 15 minutos de gameplay de Skyblivion. O vídeo reimagina a clássica cena da prisão com Uriel Septim e a sequência de sua morte, levando o jogador pelos túneis subterrâneos, cavernas de goblins e esgotos, até a saída para o mundo aberto de Cyrodiil. A recriação fiel desse começo ajuda a mesclar as mecânicas de Oblivion com as de Skyrim, garantindo familiaridade e novidades ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

A equipe fez questão de reforçar que Skyblivion é um remake completo, e não apenas um remaster. Isso significa que, além de gráficos e desempenho melhorados, o projeto também traz mudanças profundas. O sistema de arrombamento, por exemplo, foi atualizado com elementos inspirados em The Elder Scrolls Online. Além disso, combate, interface, sons, personagens e até algumas cidades terão melhorias significativas.

Uma das grandes vantagens de Skyblivion em relação ao Oblivion Remastered oficial é a compatibilidade com mods. A vasta biblioteca de mais de 100 mil modificações criadas para Skyrim poderá ser adaptada para o remake, algo já sugerido no trailer, que apresentou a popular interface SkyUI em uso. Embora seja necessário bastante trabalho de ajustes, a base já oferece uma liberdade imensa para os jogadores.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.