O projeto Skyblivion, mod que recria o clássico Oblivion na engine de Skyrim, não será mais lançado em 2025 como prometido. A equipe confirmou que o lançamento ocorrerá em algum momento de 2026, citando a grande quantidade de tarefas ainda pendentes para concluir a conversão total.
A atualização veio diretamente do líder do projeto, Rebelzize, que compartilhou um vídeo explicando os principais pontos do desenvolvimento. Embora grande parte do conteúdo esteja pronta, como o mapa completo, as masmorras de missões e as cidades principais, a Cidade Imperial ainda representa o maior desafio do projeto. Seus interiores não estão finalizados, o que afeta diretamente a implementação das missões e o progresso geral. A previsão é terminar essas áreas até o fim de 2025, com os sistemas principais, como alquimia, feitiços, vantagens e criação de itens, também finalizados nesse período.
Interface, combate e conteúdo adicional

A equipe de Skyblivion também está trabalhando em uma nova interface baseada na de Skyrim, com foco em funcionalidade e consistência. Essa etapa deve ser concluída até o primeiro trimestre de 2026. Além disso, uma cena final cinematográfica entre Akatosh e Mehrunes Dagon está em produção, mas depende da ajuda de voluntários especializados em animação, efeitos visuais e simulação de destruição.
Nem todos os recursos estarão disponíveis na versão 1.0. Combate subaquático foi descartado temporariamente por conflitos com animações, e outros elementos, como criação de feitiços, dungeons dinâmicas, roubo de tumbas, seguidores e novos equipamentos, devem ser adicionados após o lançamento. As expansões oficiais de Oblivion, como Shivering Isles e Knights of the Nine, também serão incluídas em atualizações futuras.
Apesar do adiamento, o time afirma que Skyblivion está em bom estado geral. O projeto continua sendo uma iniciativa viva, com previsão de melhorias e adições constantes mesmo após seu lançamento oficial em 2026.

