Skate entra em acesso antecipado em 16 de setembro

A Electronic Arts confirmou que Skate terá seu acesso antecipado no dia 16 de setembro, marcando o aguardado retorno da franquia após mais de uma década longe dos consoles e PCs. O último título da série, Skate 3, foi lançado em 2010, e desde então os fãs esperavam novidades sobre a sequência.

PUBLICIDADE

Anunciado oficialmente em 2021, o novo jogo chega como uma experiência free-to-play no modelo de serviço contínuo, prometendo agradar tanto veteranos quanto novatos.

YouTube video

PUBLICIDADE

Skate terá como base o estilo sempre online, com suporte a microtransações, mas também oferecerá novidades de jogabilidade. O clássico sistema Flick-it foi redesenhado para possibilitar manobras ainda mais criativas e fluidas. Além disso, o título contará com trilha sonora dinâmica, opções de customização variadas e forte aposta na comunidade para manter o jogo vivo a longo prazo.

Durante a fase de divulgação, a EA chamou a atenção com trailers e até um comercial estrelado pelo skatista e ator Tim Robinson, aumentando ainda mais a expectativa.

O lançamento de Skate acontece em um momento de ressurgimento dos jogos de skate. Nos últimos anos, títulos como Skater XL e Session: Skate Sim trouxeram de volta a essência da modalidade, enquanto o rival mais clássico da franquia, Tony Hawk’s Pro Skater, retornou recentemente com o remake de THPS 3 e 4.

Além disso, produções independentes como OlliOlli e The Ramp também ajudaram a renovar o interesse dos jogadores pelo gênero.

O acesso antecipado de Skate será essencial para que os jogadores experimentem o novo formato e deem feedback direto para a EA. A proposta é transformar o game em uma plataforma em constante evolução, aproveitando o peso da franquia para estabelecer um novo marco nos simuladores de skate digitais.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.