Games

SK Gaming será penalizada por conversa no chat durante pausa técnica na final do ESL One Cologne

A SK Gaming venceu hoje o ESL One Cologne 2017, mais um campeonato Tier 1 de Counter Strike: Global Offensive, e os brasileiros levariam para a casa a soma de 100 mil dólares por terem vencido o campeonato, não fosse uma pequena regra que eles desrespeitaram durante um dos rounds das finais.

Na segunda metade do mapa Train, o segundo mapa das finais, houve uma pausa técnica motivada por problemas técnicos da transmissão, os brasileiros decidiram conversar entre si durante o chat, como a imagem abaixo detalha.

Em mensagens digitadas no chat, os jogadores combinavam estratégias, com mensagens como “Vou ganhar o round pra nois”, de Coldzera, e “Vamo fazer o que”, de Taco, que parecia completamente perdido na conversa.

É provável que as mensagens tenham sido de gozação, afinal de contas, as estratégias usadas pelo time são muito mais profundas do que isso, mas como é proibido durante pausas táticas a comunicação pelo chat e por voz para a comunicação nessas situações, os juízes da ESL One logo notaram a infração e a SK terá uma multinha nos 100 mil dólares faturados ao vencerem a Cloud9 por 3 a 0.

Ainda não se sabe quanto eles vão receber ao todo, mas, seja como for, a performance deles foi irretocável hoje à tarde.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade