Site afirma que versão mobile de League of Legends está sendo desenvolvida

Segundo informações do site Reuters, a Riot Games estaria trabalhando junto com a gigante chinesa Tencent no desenvolvimento de uma versão mobile de League of Legends, um dos mais populares MOBAs da atualidade.

O site afirma ter consultado três fontes anônimas diferentes, afirmando que o projeto está em desenvolvimento há pouco mais de um ano e que não será lançado em 2019.

Depois desse primeiro relatório, o Kotaku consultou outras fontes que disseram basicamente a mesma coisa, mas também afirmaram que o jogo será um pouco diferente do League of Legends tradicional, não sendo um “port de 1 para 1”.

Desde 2015, quando a Tencent adquiriu a Riot Games, a gigante chinesa tem conversado com o estúdio para criar essa versão mobile de League of Legends, que permitiria o jogo atingir um público ainda maior.

Enquanto a Riot continuava se negando a fazer o port, a Tencent acabou lançando Honour of Kings, um MOBA exclusivo para dispositivos móveis que possui muitas similaridades com League of Legends e foi um sucesso na China. No entanto, ao chegar no ocidente como Arena of Valor, o game não conquistou a mesma popularidade.

Embora nenhuma das duas empresa tenha comentado o assunto, parece ser um movimento bastante lógico da Riot desenvolver uma versão mobile de League of Legends, principalmente porque esse ainda é o único jogo da empresa e o seu auge já aconteceu há alguns anos.

League of Legends está disponível para PC e Mac.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade