Site afirma que assinatura premium da PlayStation Plus deve chegar em 2020

Enquanto a Sony continua mantendo bastante segredo em relação aos seus planos para o futuro, novos rumores começam a surgir por todos os lados e a novidade de hoje é que a empresa supostamente pretende lançar uma versão premium da PlayStation Plus.

A informação foi compartilhada pelo site SegmentNext, que afirma ter conversado com um desenvolvedor de um estúdio europeu que supostamente está trabalhando em um título de lançamento para o PlayStation 5.

De acordo com esse desenvolvedor, a PlayStation Plus Premium traria como principais benefícios a possibilidade dos assinantes criarem servidores privados, além de oferecer o acesso de alguns jogos em fase alfa e beta.

O desenvolvedor ainda afirma que o PlayStation 5 seria apresentado no segundo semestre desse ano e o seu lançamento ocorreria entre março ou novembro de 2020.

Obviamente, por se tratar de um rumor as informações devem ser tomadas com bastante cautela, no entanto é de se esperar que a Sony faça algumas modificações na PS Plus, já que no começo deste ano a empresa deixou de oferecer jogos de PS3 e PS Vita, mas o preço da assinatura permaneceu o mesmo.

Sobre a data de lançamento do PlayStation 5, também é preciso ser um pouco cético, pois nos realmente não temos nenhuma informação concreta sobre esse novo console e até agora a Sony nem sequer anunciou algum grande evento nesse ano, além de não participar da E3 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.