Site afirma que a Blizzard cancelou o projeto de um FPS de StarCraft para se focar em Overwatch 2 e Diablo IV

Recentemente, o jornalista Jason Schreier do Kotaku, conhecido pelos seus vazamentos certeiros, pulicou uma longa reportagem sobre os projetos em desenvolvimento na Blizzard, revelando que a empresa cancelou um FPS de StarCraft para se dedicar nos próximos jogos das franquias Overwatch e Diablo.

Falando primeiro de StarCraft, o projeto possuía o codinome de Ares e foi descrito por fontes anônimas como “um Battlefield no universo de StarCraft”. A equipe estava construindo protótipos em que o jogador atuava como um Marine Terráqueo lutando pra matar os Zergs, mas também havia planos de tornar o exército Zerg jogável.

Em relação ao andamento do projeto, as fontes do jornalista divergem um pouco. Uma delas afirma que o progresso no desenvolvimento estava sendo lento, enquanto outra diz que o cancelamento ocorrido há poucas semanas pegou todos de surpresa. Uma terceira pessoa ainda afirmou que o jogo “parecia muito bom”.

O cancelamento do projeto não resultou em nenhuma demissão, já que segundo dois funcionários da empresa, as equipes que estavam trabalhando em Ares foram realocadas para Diablo 4 e Overwatch 2, ambos títulos que a Blizzard pretende anunciar na BlizzCon deste ano. O próprio cancelamento do Ares seria resultado do focado da empresa nesse outros dois projetos.

Sobre Diablo 4, que possui o codinome de Fenris nenhuma outra informação adicional foi compartilhada, mas em relação a sequência de Overwatch, o objetivo seria se focar principalmente no elemento PVE, com algumas pessoas da Blizzard o comparando com Left 4 Dead.

Dessa forma, a estratégia da empresa seria manter o Overwatch original focado no multiplayer e em e-sports, enquanto um título derivado seria lançado mais focado na cooperação e no desenvolvimento da história desse universo.

Em uma declaração oficial enviada ao Kotaku, a Blizzard não negou e nem confirmou os rumores, apenas disse que sempre está trabalhando em novos projetos.

“Geralmente, não comentamos sobre projetos não anunciados, mas diremos o seguinte: Sempre temos pessoas trabalhando em ideias diferentes nos bastidores – incluindo em vários projetos neste momento -, mas a razão pela qual tendemos a não discuti-los publicamente é porque tudo pode acontecer ao longo do desenvolvimento.”

“Como tem sido o caso na Blizzard inúmeras vezes no passad , há sempre a possibilidade de tomarmos a decisão de não avançar em um determinado projeto. Anunciar algo antes de nos sentirmos prontos representa o risco de criar muita frustração e decepção, tanto para nossos jogadores quanto para nós, sem mencionar a distração e a pressão adicional para nossas equipes de desenvolvimento.”

A BlizzCon 2019 acontece nos dias 1 e 2 de novembro.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade