Sistema de microtransações de Harry Potter Hogwarts Mystery continuam causando polêmica após redução

Na semana passada os fãs de Harry Potter puderam comemorar o lançamento de Harry Potter Hogwarts Mystery. No entanto, a alegria não durou muito já que o que se viu foi um show de preços altos, em um jogo que parece fazer de tudo para que o jogador gaste dinheiro.

Alguns itens cosméticos eram tão caros, que chegavam a valores semelhantes ao de jogos completos para PC ou consoles. Depois de muita reclamação, a desenvolvedora Jam City resolveu pedir desculpas e anunciar uma redução nos preços das moedas premium.

Até ai tudo bem, mas a Jam City acabou gerando ainda mais polêmica ao tentar usar um sistema…não muito justo. Basicamente jogadores estão recebendo ofertas diferentes pelas moedas premium, o que vem fazendo com que os mesmos produtos possam ser obtidos por valores totalmente diferentes. Resumindo, pode ser que eu compre 100 moedas com 50% de desconto ao mesmo tempo em que você tenha que pagar o valor cheio pela transação.

Até agora a Jam City não se pronunciou sobre a nova polêmica, mas parece que o estrago já esta feito e Hogwarts Mystery acabou se tornando uma mancha na marca Harry Potter. O The Guardian recentemente fez uma pesada crítica ao jogo, ao mesmo tempo que Jim Sterling, do The Jimquisition resolveu renomear o game como “Harry Potter and the Crock of Shit”.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por