PUBLICIDADE
InícioGamesSimCity pode, sim, ser jogado offline (mas só por alguns minutos)

SimCity pode, sim, ser jogado offline (mas só por alguns minutos)

sim-city2

PUBLICIDADE

O Kotaku descobriu que é possível, sim, jogar SimCity offline. Calma lá, não comemorem tão rápido assim porque o jogo não funciona lá muito bem dessa forma: apesar de você poder jogar, não será possível carregar nem salvar partidas, além de o jogo só funcionar por algum tempo. Além deles, Marcus “Notch”, criador de Minecraft, também declarou no Twitter que conseguiu jogar SimCity sem a necessiadde de uma conexão de internet.

Ao que tudo indica, os servidores da Maxis servem só para guardar os saves do jogo e para serem “pingados” de vez em quando, só para checar se você está online mesmo ou não.

PUBLICIDADE

Além disso, John Walker, do site Rock Paper Shotgun postou hoje um artigo onde ele comenta que uma fonte de dentro da Maxis declarou que o jogo foi sim, feito para funcionar offline.

Essa descoberta vai de encontro ao que foi declarado pela chefe da Maxis, Lucy Bradshaw, que disse que o jogo foi feito para funcionar online e que reprogramá-lo para funcionar localmente iria necessitar uma porrada de modificações. Ao que tudo indica, o jogo foi feito para funcionar offline e, devido a uma decisão que “veio de cima” teve essa função adicionada ao jogo.

O que vocês acharam dessa? Eu achei uma tremenda cara de pau da EA. Ok, isso vai dificultar a pirataria do jogo (mentira, nem vai, já tem por aí para piratear, mas eu não vou te contar onde), mas vai atrapalhar bem mais quem realmente interessa ao desenvolvedor: o consumidor deles, quem pagou caro para ter uma experiência não lá muito satisfatória devido a essas falhas técnicas e que ainda tem que aturar essas declarações falaciosas dos executivos. Desse jeito não tem nem como querer defender a compra original do jogo: é só pedir para se incomodar mesmo.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.