InícioGamesSilent Hills é oficialmente cancelado; PT é removido da PSN

Silent Hills é oficialmente cancelado; PT é removido da PSN

Lembram daquela briga toda que o Hideo Kojima parece ter tido com a Konami? Pois não sobrou apenas para o futuro da franquia Metal Gear, mas também para Silent Hills, um jogo que Hideo Kojima e Guilhermo del Toro estavam trabalhando em conjunto, e que parecia um verdadeiro sopro de vida numa franquia que havia decaído com o passar dos anos.

A informação partiu inicialmente do próprio del Toro. Segundo ele, “o jogo não vai mais acontecer, e isso quebra o meu coração”. Essa declaração foi dada durante a San Francisco Film Society e foi gravada. A gravação pode ser conferida abaixo:

Apesar dessa declaração de del Toro, inicialmente a Konami negou que o jogo havia sido cancelado, e que ainda estava trabalhando com o diretor. Logo depois disso, outra fonte diretamente ligada com o projeto, o ator Norman Reedus, também confirmou que, sim, o jogo havia sido cancelado, e que ele também sentia bastante.

Mesmo depois dessas duas confirmações, a Konami ainda não disse que o jogo de fato não existe mais, mas uma das primeiras coisas que ela fez foi tirar PT (o Playable Teaser e não Partido dos Trabalhadores) da PSN. Como vocês devem lembrar, aquele jogo horrível era realmente assustador e tinha um potencial imenso.

Após essa atitude inicial, a Konami finalmente confirmou que sim, o contrato dela com Norman Reedus havia se encerrado, mas que a companhia ainda pretende trabalhar em episódios futuros da franquia Silent Hill. Pena que isso não será mais com Kojima nem del Toro.

Além disso, a companhia também emitiu o seguinte comunicado: “A Konami está comprometida em trazer novos títulos da franquia Silent Hill, apesar disso, o projeto Silent hills desenvolvido por Kojima, Guilhermo del Toro e Norman Reedus não será continuado”.

Nos resta apenas lamentar a assistir mais uma vez ao trailer do jogo antes de dar adeus:

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.