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InícioGamesShuhei Yoshida explica porque Bloodborne não ganhou remaster ou continuação

Shuhei Yoshida explica porque Bloodborne não ganhou remaster ou continuação

Em entrevista ao Kinda Funny Games, Shuhei Yoshida, ex-presidente da PlayStation, abordou uma questão que há anos intriga os fãs: por que Bloodborne nunca recebeu um remaster, sequência ou sequer uma atualização para PS5. Desde o lançamento em 2015, o jogo se tornou um clássico cult, e muitos jogadores clamam por versões atualizadas que rodem a 60 fps e em resoluções melhores.

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A visão de Yoshida sobre Bloodborne

A visão de Yoshida sobre Bloodborne

Yoshida revelou que Bloodborne é um dos jogos mais requisitados pelos fãs para receber algum tipo de remaster ou remake. Ele comentou sobre a frustração de muitos jogadores que esperam há anos por novidades relacionadas ao título:

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“Bloodborne sempre foi o jogo mais pedido, e as pessoas se perguntam por que não fizemos nada – nem mesmo uma atualização, remake ou remaster, o que deveria ser fácil. Somos conhecidos por fazer tantos remasters. Algumas pessoas ficam frustradas.”

Durante a conversa, Yoshida compartilhou sua teoria sobre o assunto e sugeriu que o motivo principal pode ser o criador do jogo, Hidetaka Miyazaki.

A influência de Miyazaki

Segundo Yoshida, Miyazaki, conhecido por sua dedicação aos projetos que lidera, está envolvido em outros sucessos, o que pode impedir que ele trabalhe pessoalmente em uma atualização ou sequência de Bloodborne. Além disso, ele acredita que Miyazaki prefere que outra equipe não mexa no jogo:

“Eu acho que ele está interessado, mas está tão ocupado que não pode fazer ele mesmo. E não quer que ninguém mais toque nisso. Então, a equipe da PlayStation respeita isso. Essa é minha teoria… Não estou revelando nenhuma informação secreta.”

Legado de Yoshida

Shuhei Yoshida desempenhou um papel essencial no crescimento da PlayStation, sendo uma figura central na aproximação da marca com desenvolvedores independentes. Mesmo após deixar seu cargo na PlayStation, ele continua sendo uma figura icônica para a indústria.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.