A Nintendo perdeu nesse fim de semana uma de suas maiores personalidades. O falecimento de Satoru Iwata aos 55 anos de idade repercutiu de forma gigantesca na comunidade de jogadores e de desenvolvedores. Ao invés de citarmos as mais diferentes reações, preferimos citar apenas a de Shigeru Miyamoto, pai de Mario e de tantos outros clássicos da Nintendo, pois ela traduz basicamente o que todos nós estamos sentindo com a morte desta personalidade.
“Eu estou surpreso com essa notícia repentina e arrasado de tristeza. Todo o time de desenvolvimento da NIntendo permanecerá comprometido com nossa política de desenvolvimento a qual Sr. Iwata e nós construímos juntos, para alcançarmos os resultados de desenvolvimento que ele apreciaria.”
Iwata era muito mais do que apenas um executivo. Ele trabalhou com jogos desde os anos 80, muito antes de assumiu o papel de Presidente da Nintendo, sendo ele um dos principais programadores de Earthbound (Super Nintendo) e de Pokémon Stadium (Nintendo 64).
Ainda não se sabe quem assumirá o comando da companhia após o falecimento de Iwata, mas especula-se que ou seja o próprio Miyamoto ou ainda Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America.