InícioGamesShigeru Miyamoto se diz arrasado pela morte de Satoru Iwata

Shigeru Miyamoto se diz arrasado pela morte de Satoru Iwata

PUBLICIDADE

A Nintendo perdeu nesse fim de semana uma de suas maiores personalidades. O falecimento de Satoru Iwata aos 55 anos de idade repercutiu de forma gigantesca na comunidade de jogadores e de desenvolvedores. Ao invés de citarmos as mais diferentes reações, preferimos citar apenas a de Shigeru Miyamoto, pai de Mario e de tantos outros clássicos da Nintendo, pois ela traduz basicamente o que todos nós estamos sentindo com a morte desta personalidade.

PUBLICIDADE

“Eu estou surpreso com essa notícia repentina e arrasado de tristeza. Todo o time de desenvolvimento da NIntendo permanecerá comprometido com nossa política de desenvolvimento a qual Sr. Iwata e nós construímos juntos, para alcançarmos os resultados de desenvolvimento que ele apreciaria.”

it-prints-money

PUBLICIDADE

Iwata era muito mais do que apenas um executivo. Ele trabalhou com jogos desde os anos 80, muito antes de assumiu o papel de Presidente da Nintendo, sendo ele um dos principais programadores de Earthbound (Super Nintendo) e de Pokémon Stadium (Nintendo 64).

Ainda não se sabe quem assumirá o comando da companhia após o falecimento de Iwata, mas especula-se que ou seja o próprio Miyamoto ou ainda Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.