InícioGamesShigeru Miyamoto declara que não é mais peça fundamental das franquias da...

Shigeru Miyamoto declara que não é mais peça fundamental das franquias da Nintendo

Shigeru Miyamoto declarou recentemente que ele não é mais uma peça fundamental da Nintendo e que não precisa mais supervisionar todos os detalhes dos jogos das grandes franquias da companhia antes deles serem lançados, mas que ainda tem a última palavra.

PUBLICIDADE

shigeru-miyamoto

Numa entrevista à Official Nintendo Magazine, o designer lendário da Nintendo disse que recentemente ele tem dado mais liberdade de criação a outros designers da companhia e como ele acredita no trabalho deles. Dentre os exemplos citados por Miyamoto, temos Eiji Aonuma, que assumiu o papel de Produtor da série The Legend of Zelda desde Wind Waker, em 2002.

PUBLICIDADE

Outro exemplo dado por ele foi Yoshiaki Koizumi, que recentemente produziu Super Mario 3D world, para o Wii U e Super Mario 3D Land para o Nintendo 3DS. Miyamoto disse que eles, e Katsuya Eguchi, responsável por Animal Crossing, conseguem manter os padrões de qualidade oferecidos pela Nintendo nos títulos dela.

Ao que parece, Miyamoto não quer deixar a criança desamparada para quando ele finalmente se aposentar e é muito importante que novos designers (que nem são tão novos assim, estão na casa dos 40 e 50 anos) assumam grandes projetos. Seria bem legal da parte de Miyamoto se ele aproveitasse essa folga no trabalho que outros companheiros têm dado a ele e colocasse a cabeça para criar alguma franquia nova. Não precisa ser gigantesca, aliás, poderia ser exatamente o contrário disso, com a simplicidade e a magia que os primeiros trabalhos dele tinham.

O que vocês acham? Deixem seus comentários.

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.