Shigeru Miyamoto declara que não é mais peça fundamental das franquias da Nintendo

Shigeru Miyamoto declarou recentemente que ele não é mais uma peça fundamental da Nintendo e que não precisa mais supervisionar todos os detalhes dos jogos das grandes franquias da companhia antes deles serem lançados, mas que ainda tem a última palavra.

Numa entrevista à Official Nintendo Magazine, o designer lendário da Nintendo disse que recentemente ele tem dado mais liberdade de criação a outros designers da companhia e como ele acredita no trabalho deles. Dentre os exemplos citados por Miyamoto, temos Eiji Aonuma, que assumiu o papel de Produtor da série The Legend of Zelda desde Wind Waker, em 2002.

Outro exemplo dado por ele foi Yoshiaki Koizumi, que recentemente produziu Super Mario 3D world, para o Wii U e Super Mario 3D Land para o Nintendo 3DS. Miyamoto disse que eles, e Katsuya Eguchi, responsável por Animal Crossing, conseguem manter os padrões de qualidade oferecidos pela Nintendo nos títulos dela.

Ao que parece, Miyamoto não quer deixar a criança desamparada para quando ele finalmente se aposentar e é muito importante que novos designers (que nem são tão novos assim, estão na casa dos 40 e 50 anos) assumam grandes projetos. Seria bem legal da parte de Miyamoto se ele aproveitasse essa folga no trabalho que outros companheiros têm dado a ele e colocasse a cabeça para criar alguma franquia nova. Não precisa ser gigantesca, aliás, poderia ser exatamente o contrário disso, com a simplicidade e a magia que os primeiros trabalhos dele tinham.

O que vocês acham? Deixem seus comentários.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade