Categorias: Games

Servidores da trilogia Resistance para PS3 serão desligados em breve

Caso você goste de jogar algum jogo da trilogia Resistance online, é bom aproveitar enquanto pode, já que, amanhã (08/04), a Sony irá desativar os servidores online do jogo. Essa interrupção havia sido programada para o fim de março, mas, por algum motivo, esse prazo foi estendido.

A Insomniac, produtora do jogo, respondeu no seu Twitter oficial, após ser perguntada sobre o motivo dos servidores estarem sendo desligado, que: “Há uma grande variedade de motivos para o desligamento dos servidores” e também disse, “A Sony é quem toma esse tipo de decisão, não nós. Eles mantêm online”.

Essa atitude da Sony de desligar servidores vem se tornando cada vez mais recorrente. Acredito que, com o surgimento da nova geração de consoles, a empresa deva estar priorizando os jogos mais recentes e que têm mais ênfase no multiplayer online, por isso a decisão de não manter ativos servidores de jogos antigos ou que poucos usam a rede para jogar.

Já zerei os dois primeiros jogos da trilogia Resistance, e digo que eles cumprem o que prometem, ambos têm gráficos bons para a época em que foram lançados, dificuldade acima do normal – o que deixa o jogo mais interessante, não ruim – e, especialmente, um arsenal de armas bem variado e interessante.

Admito nunca ter jogado Resistance online, mas, completar o terceiro, e último, capítulo da série está em meus planos. E quanto a você, está se sentindo prejudicado pelo desligamento dos servidores? Já jogou ou pretende jogar Resistance? Deixe sua opinião nos comentários.

Este website utiliza cookies