PUBLICIDADE
InícioGamesServidor no Discord do Denuvo é pausado após diversas críticas

Servidor no Discord do Denuvo é pausado após diversas críticas

O servidor de Discord criado pela Irdeto, empresa responsável pelo software antipirataria Denuvo, foi temporariamente pausado após ser inundado por uma enxurrada de críticas de usuários. Lançado com a intenção de promover um diálogo mais próximo com a comunidade gamer, o servidor durou menos de dois dias em funcionamento pleno antes de ser fechado para novas interações.

PUBLICIDADE

No dia 15 de outubro, a Irdeto anunciou a criação do servidor no Discord como parte de uma estratégia para coletar feedbacks diretamente dos consumidores. A expectativa era que o espaço permanecesse aberto por dois meses, permitindo um diálogo contínuo com o público. No entanto, o servidor foi rapidamente tomado por críticas ao desempenho do Denuvo, memes relacionados à pirataria e mensagens consideradas inadequadas.

Em resposta ao volume de críticas, a Irdeto divulgou um comunicado na rede X explicando que a decisão de pausar o servidor foi tomada devido à limitação de sua equipe de moderação. Apesar do servidor permanecer tecnicamente ativo, a participação dos usuários foi suspensa, impossibilitando novas colaborações ou diálogos diretos.

PUBLICIDADE

Denuvo enfrenta um desafio para melhorar sua imagem

Entre as poucas mensagens que sobreviveram à moderação, várias continham críticas ao impacto do Denuvo no desempenho dos jogos. Muitos usuários relataram que o software sobrecarrega a CPU, levando a uma queda significativa no desempenho dos jogos, o que gerou uma série de memes e ironias, incluindo comparações entre o modo lento do Discord e o desempenho dos games protegidos pelo software.

Até o momento, a Irdeto não esclareceu como pretende continuar sua tentativa de comunicação com a comunidade gamer ou se o projeto será retomado em outro formato. A tarefa de mudar a percepção negativa em torno do Denuvo, no entanto, promete ser um desafio para a empresa, que ainda enfrenta críticas de longa data sobre o impacto de seu software nos jogos.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.