Games

Série de TV de Halo recebe sinal verde do Showtime e produção começará no próximo ano

Após muitos anos de indecisão, a emissora Showtime finalmente aprovou a produção de uma série de TV da franquia Halo.

A primeira vez que ouvimos falar desse projeto foi em 2013, junto com o lançamento do Xbox One, de lá para cá poucas informações foram divulgados, mas para alegria dos fãs, nesta quinta-feira (28) o seu desenvolvimento finalmente recebeu sinal verde.

Segundo o EW, a primeira temporada da série contará com dez episódios, tendo como showrunner e roteirista Kyle Killen (Mind Games), além de Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem), que dirigirá alguns episódios. Stephen Spielberg também será produtor e fará parte da equipe criativa da série.

Em entrevista, David Nevins, Presidente do Showtime, disse que essa é o projeto mais ambicioso já realizado pelo canal.

“Halo é a nossa série mais ambiciosa de todos os tempos, e esperamos que o público que e esperamos que está esperando esperanto a tantos anos seja recompensado.”

Na história da televisão, simplesmente nunca houve uma ficção cientifica grande o suficiente. Os roteiros de Kyle Killen são sensacionais, expansivos e provocativos, Rupert Wyatt é um diretor maravilhoso na construção de mundos e a sua visão de Halo vai fascinar os fãs do jogo, ao mesmo tempo em que vai atrair aqueles que não conhecem para um mundo de personagens complexos que povoam esse universo único.”

A 343 Industries e o Showtime ainda não divulgaram um data de lançamento, mas atualmente a série está em processo de pré-produção, com o começo das filmagens marcado para 2019.

Lançado originalmente em 2001 para o Xbox, Halo é uma das franquias mais lucrativas da Microsoft, com mais de 77 milhões de cópias vendidas. O jogo mais recente da franquia principal é Halo 5: Guardians lançado em 2015, entretanto, na E3 desse ano a Microsoft anunciou Halo Infinite, que promete ser a maior aventura já construída do Master Chief.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade