InĂ­cioGames"SequĂȘncias de jogos matam a criatividade", disse diretor de produtora

“SequĂȘncias de jogos matam a criatividade”, disse diretor de produtora

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Essa declaração foi dada pelo chefe da Quantic Dream, David Cage, em entrevista à Official PlayStation Magazine. Segundo ele, porém, não são as empresas que estão sem criatividade e sim os jogadores que não recebem bem as mudanças que são feitas numa série.

“Muitas pessoas querem o mesmo jogo e, se Ă© isso que vocĂȘ estĂĄ oferecendo a eles, eles vĂŁo lĂĄ e compram bem felizes”, disse Cage Ă  revista. Essa tendĂȘncia de apenas renovar um pouco os grĂĄficos, mas manter os mesmos sistemas nas sequĂȘncias Ă© bem conhecida dessa geração (e em vĂĄrios casos nas antigas tambĂ©m).

“O resultado disso tudo Ă© bem simples”, disse Cage, “jogadores investem dinheiro em produtos que nĂŁo tĂȘm o mĂ­nimo interesse em inovar. Os jogadores encorajam as empresas a fazer o mesmo jogo todo natal e todo mundo fica feliz com isso”.

O que vocĂȘs acham dessas afirmaçÔes? SĂŁo bastante contendentes. VocĂȘs gostam de ver mudanças numa sĂ©rie que vocĂȘs sĂŁo fĂŁs? A verdade Ă© que todos somos um pouco adversos Ă  mudança mesmo, mas comprar o mesmo jogo para todo o sempre (Call of Duty, estou olhando para vocĂȘ) Ă© meio contraproducente mesmo.

Não que isso realmente aconteça, vårias séries acabaram exatamente pela falta de inovação (Tony Hawk, Guitar Hero), mas isso costuma demorar uns bons anos.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrås do sonho.