Essa declaração foi dada pelo chefe da Quantic Dream, David Cage, em entrevista à Official PlayStation Magazine. Segundo ele, porém, não são as empresas que estão sem criatividade e sim os jogadores que não recebem bem as mudanças que são feitas numa série.
“Muitas pessoas querem o mesmo jogo e, se é isso que você está oferecendo a eles, eles vão lá e compram bem felizes”, disse Cage à revista. Essa tendência de apenas renovar um pouco os gráficos, mas manter os mesmos sistemas nas sequências é bem conhecida dessa geração (e em vários casos nas antigas também).
“O resultado disso tudo é bem simples”, disse Cage, “jogadores investem dinheiro em produtos que não têm o mínimo interesse em inovar. Os jogadores encorajam as empresas a fazer o mesmo jogo todo natal e todo mundo fica feliz com isso”.
O que vocês acham dessas afirmações? São bastante contendentes. Vocês gostam de ver mudanças numa série que vocês são fãs? A verdade é que todos somos um pouco adversos à mudança mesmo, mas comprar o mesmo jogo para todo o sempre (Call of Duty, estou olhando para você) é meio contraproducente mesmo.
Não que isso realmente aconteça, várias séries acabaram exatamente pela falta de inovação (Tony Hawk, Guitar Hero), mas isso costuma demorar uns bons anos.
Comments are closed.