A Ready at Dawn aparentemente tinha planos para criar uma sequência de The Order: 1886 antes do estúdio ser adquirido pela Meta. A sequência prometia uma experiência de gameplay muito melhorada, já que o foco do primeiro jogo tinha sido o desenvolvimento do seu motor gráfico, o RAD Engine 4.0. Infelizmente, as coisas não saíram como planejado, e o estúdio mudou seu foco para jogos de realidade virtual.
Apesar dos planos, a sequência de The Order não foi aprovada. O jogo original foi desenvolvido com a intenção de criar uma sequência, especialmente quando o jogo terminou com um gancho e incluiu pistas para uma continuação. A equipe investiu tanto tempo e recursos no RAD Engine 4.0 justamente para que ele pudesse ser usado em títulos futuros.
A Ready at Dawn chegou a criar uma proposta para o jogo, e, de acordo com Shinobi602 no X (anteriormente conhecido como Twitter), a equipe planejava “colocar tudo” na experiência de gameplay da sequência. Ele estimou que a melhoria na experiência seria similar àquela vista entre Assassin’s Creed e Assassin’s Creed 2.
Embora o primeiro jogo tenha sido elogiado por suas conquistas técnicas e artísticas, ele recebeu uma recepção crítica mista e vendas decepcionantes devido à sua curta duração e gameplay. Como resultado, a proposta não foi aprovada e os planos para a sequência foram engavetados. Em vez disso, o estúdio desenvolveu o jogo multiplayer Deformers antes de entrar no mundo do desenvolvimento de jogos de realidade virtual.
Em 2020, o estúdio foi adquirido pela Meta com o propósito de auxiliar no desenvolvimento de jogos para o Oculus VR. Com essa aquisição, todas as esperanças de uma sequência foram encerradas. No ano passado, o estúdio sofreu grandes demissões à medida que a Meta procurava reduzir seus custos, mas o golpe final veio com o fechamento reportado do estúdio ontem. Os fãs ficaram se perguntando o que poderia ter sido.