Sequência de The Banner Saga pode não sair por culpa da produtora de Candy Crush Saga

A Stoic, desenvolvedora de The Banner Saga, pode acabar não lançando uma continuação do seu RPG tático recém lançado no Steam por culpa da King, produtora de Candy Crush Saga.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

O motivo desse impedimento se dá porque a King recentemente conseguiu o registro de duas palavras, Candy e Saga e a companhia não gostaria nem um pouco de usar o nome e ser processada pela King logo depois por infringir uma patente sua.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

“Nós não faremos uma  Saga Viking sem o uso da palavra Saga e nós não gostamos de ter alguém nos dizendo que nós não podemos fazer isso. A King.com disse que eles não estão tentando evitar que nós usemos o nome The Banner Saga, mas apesar disso, a companhia se opôs legalmente quando tentamos fazer o registro do nome do nosso jogo”.

PUBLICIDADE

the-banner-saga

“Essencialmente, nós não podemos usar o nome The Banner Saga para o nosso jogo, que é um épico viking, porque a King diz que eles obtiveram o direito da palavra Saga, que nada mais é do que um substantivo que quer dizer épico viking”.

A polêmica entre as companhias acabou atraindo a atenção de outros desenvolvedores, que prometeram fazer uma Jam (ou seja, uma maratona de programação) apenas com jogos envolvendo doces, só para desafiar o registro da palavra Candy pela King.

O que vocês acham do ocorrido? Eu sinceramente acho ridículo o registro de substantivos genéricos, tanto a palavra Saga pela King quanto a palavra “Face”, obtida pelo Facebook há algum tempo.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.