A Stoic, desenvolvedora de The Banner Saga, pode acabar não lançando uma continuação do seu RPG tático recém lançado no Steam por culpa da King, produtora de Candy Crush Saga.
O motivo desse impedimento se dá porque a King recentemente conseguiu o registro de duas palavras, Candy e Saga e a companhia não gostaria nem um pouco de usar o nome e ser processada pela King logo depois por infringir uma patente sua.
“Nós não faremos uma Saga Viking sem o uso da palavra Saga e nós não gostamos de ter alguém nos dizendo que nós não podemos fazer isso. A King.com disse que eles não estão tentando evitar que nós usemos o nome The Banner Saga, mas apesar disso, a companhia se opôs legalmente quando tentamos fazer o registro do nome do nosso jogo”.
“Essencialmente, nós não podemos usar o nome The Banner Saga para o nosso jogo, que é um épico viking, porque a King diz que eles obtiveram o direito da palavra Saga, que nada mais é do que um substantivo que quer dizer épico viking”.
A polêmica entre as companhias acabou atraindo a atenção de outros desenvolvedores, que prometeram fazer uma Jam (ou seja, uma maratona de programação) apenas com jogos envolvendo doces, só para desafiar o registro da palavra Candy pela King.
O que vocês acham do ocorrido? Eu sinceramente acho ridículo o registro de substantivos genéricos, tanto a palavra Saga pela King quanto a palavra “Face”, obtida pelo Facebook há algum tempo.
Comments are closed.