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InícioGamesSeis anos depois, From Software corrige erro histórico na franquia Dark Souls

Seis anos depois, From Software corrige erro histórico na franquia Dark Souls

Se você joga Dark Souls ou tem algum contato com a franquia, você sabe o quão obcecados os fãs dela são, mas a história de hoje traz um caso daqueles à parte. Connor Marwede é um jogador que gosta bastante do chefe Dragonslayer Ornstein, e sempre teve o sonho de usar o capacete dele “de verdade” dentro do jogo.

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Caso você já tenha terminado Dark Souls, Dark Souls II e Dark Souls III, você sabe que a armadura do chefe está dentro dos jogos (menos em Dark Souls II, apesar de enfrentarmos um chefe bastante parecido com ele), mas há um pequeno detalhe que sempre ficou faltando: a pluma no capacete de Ornstein. Na luta contra ele e contra Smough, uma das mais memoráveis lutas do jogo, Ornstein tem uma pluma em seu capacete, mas desde Dark Souls original, o capacete que você ganha, e que pertenceu ao matador de dragões, nunca veio com a tal pluma, e isso incomodava profundamente Connor.

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O jogador chegou a dizer em uma declaração para o site Waypoint que a experiência de usar um capacete “quase igual, mas não tão assim” ao do chefe seria tipo abrir uma lata de um refrigerante que você tanto queria tomar e ele estar choco, é um gosto ruim que fica na boca, não é exatamente aquilo que você queria, sabe?

Para corrigir esse erro histórico da From Software, o jogador fez um post no Reddit e um abaixo-assinado. A postagem obteve bastante respostas, mas o abaixo assinado obteve apenas cerca de 600 votos. Felizmente, a From Software parece ter percebido a demanda dos fãs, e, com o último DLC do jogo, The Ringed City, a companhia finalmente adicionou o que ele tanto queria: a pluma no capacete.

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Como você pode imaginar, os fãs de Dark Souls surtaram com essa adição, e muita gente comemorou no Reddit oficial do jogo.

Comemorando o acontecimento o Connor deu a seguinte declaração: “Wow. WOW. Eu não acredito que isso aconteceu. Isso é um presente especial. No fim das contas, aconteceu mesmo. Imagine o membro do time de desenvolvimento do jogo que ficou dia e noite adicionando os detalhes das plumas no capacete para nós, hehe”.

“Obrigado, Gwyn, por nos dar a pluma do nosso amado Dragonslayer para essa jornada final à Ringed City”.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.