InícioGamesSeis anos depois, From Software corrige erro histórico na franquia Dark Souls

Seis anos depois, From Software corrige erro histórico na franquia Dark Souls

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Se você joga Dark Souls ou tem algum contato com a franquia, você sabe o quão obcecados os fãs dela são, mas a história de hoje traz um caso daqueles à parte. Connor Marwede é um jogador que gosta bastante do chefe Dragonslayer Ornstein, e sempre teve o sonho de usar o capacete dele “de verdade” dentro do jogo.

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Caso você já tenha terminado Dark Souls, Dark Souls II e Dark Souls III, você sabe que a armadura do chefe está dentro dos jogos (menos em Dark Souls II, apesar de enfrentarmos um chefe bastante parecido com ele), mas há um pequeno detalhe que sempre ficou faltando: a pluma no capacete de Ornstein. Na luta contra ele e contra Smough, uma das mais memoráveis lutas do jogo, Ornstein tem uma pluma em seu capacete, mas desde Dark Souls original, o capacete que você ganha, e que pertenceu ao matador de dragões, nunca veio com a tal pluma, e isso incomodava profundamente Connor.

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O jogador chegou a dizer em uma declaração para o site Waypoint que a experiência de usar um capacete “quase igual, mas não tão assim” ao do chefe seria tipo abrir uma lata de um refrigerante que você tanto queria tomar e ele estar choco, é um gosto ruim que fica na boca, não é exatamente aquilo que você queria, sabe?

Para corrigir esse erro histórico da From Software, o jogador fez um post no Reddit e um abaixo-assinado. A postagem obteve bastante respostas, mas o abaixo assinado obteve apenas cerca de 600 votos. Felizmente, a From Software parece ter percebido a demanda dos fãs, e, com o último DLC do jogo, The Ringed City, a companhia finalmente adicionou o que ele tanto queria: a pluma no capacete.

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Como você pode imaginar, os fãs de Dark Souls surtaram com essa adição, e muita gente comemorou no Reddit oficial do jogo.

Comemorando o acontecimento o Connor deu a seguinte declaração: “Wow. WOW. Eu não acredito que isso aconteceu. Isso é um presente especial. No fim das contas, aconteceu mesmo. Imagine o membro do time de desenvolvimento do jogo que ficou dia e noite adicionando os detalhes das plumas no capacete para nós, hehe”.

“Obrigado, Gwyn, por nos dar a pluma do nosso amado Dragonslayer para essa jornada final à Ringed City”.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.