A Nintendo está mirando alto com o Switch, um console que promete trazer o melhor dos dois mundos entre console e portátil para as mãos dos compradores, mas segundo o site GamesBeat, esse melhor dos dois mundos será num console com menos potência do que o PS4.
De acordo com duas fontes do site, o Nintendo Switch será equipado com um processador customizado da linha Tegra usando a arquitetura Maxwell, ou seja, uma geração anterior à Pascal porque a Nintendo resolveu não esperar pela nova geração já que o Nintendo Wii U estava encalhando nas lojas.
O resultado disso seria que o novo console da Nintendo viria com cerca de 1 teraflop de potência, ou seja, mais poderoso do que o Nintendo Wii U, mas menos poderoso do que o PlayStation 4 e o Xbox One, que têm 1,8 e 1,3 teraflores de potência, respectivamente.
Além disso, outra informação obtida pelo site é de que o Switch poderia rodar alguns jogos a 540p no Tablet caso eles sejam pesados demais para esse modo sozinho (ao que tudo indica, a base do Switch aumenta a potência dele para que os jogos rodem em 1080p na televisão). 540p seria a mesma resolução do PlayStation Vita, e uns 50% a menos do que os 720p nativos da tela do Tablet do Switch.
Essas informações ainda não são oficiais e devem ser recebidas com cuidado. Nós saberemos mais sobre o Switch em janeiro, no evento programado pela Nintendo para anunciar o preço, a data de lançamento e outras especificações do console.