O Pew Research Center conduziu uma pesquisa nos Estados Unidos sobre a demografia de possuidores de hardware, e ela trouxe um dado bem interessante: dentre todas as pessoas que participaram dessa pesquisa, a maior fatia que possuía consoles era a de mulheres.
42 por centro das pessoas que responderam ter consoles, eram mulheres, contra 37 por centro dos homens. Segundo a pesquisa, cerca de 40% dos americanos tem um console em casa, mesmo número registrado na última pesquisa, em 2010.
Já no mundo dos portáteis, as coisas são um pouco diferentes. Segundo a pesquisa, cerca de 14% dos americanos possuem um portátil em casa, e a divisão é de 50% para homens, 50% para mulheres.
Vale ressaltar ainda que essas pesquisas diferem dos dados obtidos pela Electronic Software Association, que compartilhou com o mundo uma pesquisa efetuada no começo do ano. Segundo a ESA, 59% dos possuidores de consoles nos EUA eram homens, e 41% eram mulheres.
Tudo isso tem a ver com o tipo de amostra usado por essas instituições, mas é interessante notar que em ambas as pesquisas as mulheres mostraram-se como uma fatia considerável da quantidade de donos, não é mesmo?
Comments are closed.