Segundo o produtor de Tekken 7, ninguém usa tutoriais em jogos de luta

Tekken 7 é um jogo de luta que não conta com tutorial e, segundo o produtor do game, isso é 100% intencional. De acordo com Katsuhiro Harada, a Bandai Namco coletou dados sobre os modos que as pessoas passam mais tempo, e o tutorial não é um deles.

“Nós temos os dados na nossa companhia,” disse ele em entrevista. “Você vê um monte de gente dizer que o jogo é bom porque tem tutorial, mas quando você olha para os dados, quase ninguém está jogando os tutoriais. […]É um ponto positivo para o seu produto ter um tutorial, mas quando você olha mais de perto, percebe que poucas pessoas realmente o estão usando.

O jeito, então, foi colocar o tutorial junto do modo história, para os jogadores realmente fazerem bom uso dele. “Você aprende algumas coisas naturalmente enquanto joga, tipo ‘ah, dá pra desviar disso aqui’, ou ‘esse personagem tem um ataque especial poderoso se eu aprender a usá-lo direito. No modo história, você pode fazer essas coisas com um comando simplificado, mas assim que descobre essas coisas, pode praticar no modo normal de jogo” apontou Harada.

A ideia, segundo o produto, veio do Tekken Tag Tournament 2. Apesar de Tekken não ser um dos jogos mais difíceis do mundo, um tutorial vai sempre ser apreciado para quem quiser melhorar, ou para quem estiver sendo introduzido na série.

Publicado por
Tags: Tekken 7

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade