Segundo o jornal The Sun, Deus Ex é realidade.

Se você acha que o mundo dos videogames podem se tornar realidade (ao menos um deles), o tablóide britânico The Sun acha que já estamos vivendo neles. Bom, ao menos acredito que eles não sabem que estamos falando de videogames. Calma, deixa eu explicar: Saiu uma matéria no tablóide falando sobre implantes mecânicos para o corpo humano, e a imagem utilizada para ilustrar a nota foi de um olho mecânico produzido pela Sarif. Para quem não conhece, é uma empresa fictícia do mundo de Deus Ex, e a imagem utilizada (que vocês podem verificar acima) é uma das artes conceituais do jogo.

A Eidos Montreal publicou em seu blog uma nota com a frase “Desculpe-nos, quebramos a realidade”. Considerando o histórico do The Sun, muito conhecido por ser sensacionalista, pode até ser que eles soubessem da onde estavam tirando a imagem para criar essa história. Mas o que vocês acham disso tudo? Estamos em um ponto que o jornalismo está cada vez pior, que nem as fontes eles verificam mais para publicar suas notícias? Uma simples busca com o nome da empresa seria suficiente para corrigir esse erro.

Que outras histórias de videogames poderiam dar uma boa notícia em jornais? “Empresa desenvolve máquina que permite reviver as memórias de seus antepassados”? “Vírus que transforma pessoas em zumbis deixa cidade em quarentena”? Quais outras histórias vocês conseguem pensar? Deixem suas sugestões nos comentários!

Publicado por
Tags: Deus Ex

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade