Segundo a Nintendo, empresa que homologou o Switch com a Anatel não é oficial

A Nintendo saiu do país há alguns anos e desde então os fãs da Big N ficaram órfãos de lançamentos oficiais e tiveram que depender do mercado cinza, que nem sempre cobra os melhores preços do mundo por causa da falta de concorrência. Com o sucesso estrondoso do Nintendo Switch, as esperanças de volta da companhia para o país aumentam, ainda mais com o recente anúncio de que o Switch havia sido homologado pela Anatel, mas parece que pelo visto essa homologação não foi ordenada pela companhia.

Segundo o site The Enemy, a Nintendo informou por email que não tem relação com o pedido de registro do Nintendo Switch na Anatel, uma loja que conta com o status de loja oficial da Nintendo no Mercado Livre.

Após a declaração, a RedStore atualizou o site dela dizendo que não é afiliada à Nintendo, mas que é parceira da JVLAT, distribuidora oficial da Nintendo na América Latina, e que vende produtos licenciados e com garantia em todo território nacional.

Com isso, parece que voltamos algumas casas no lançamento oficial do Nintendo Switch aqui no Brasil, mas é possível que ele ainda aconteça. A questão é quando e por quanto.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade