A Nintendo saiu do país há alguns anos e desde então os fãs da Big N ficaram órfãos de lançamentos oficiais e tiveram que depender do mercado cinza, que nem sempre cobra os melhores preços do mundo por causa da falta de concorrência. Com o sucesso estrondoso do Nintendo Switch, as esperanças de volta da companhia para o país aumentam, ainda mais com o recente anúncio de que o Switch havia sido homologado pela Anatel, mas parece que pelo visto essa homologação não foi ordenada pela companhia.
Segundo o site The Enemy, a Nintendo informou por email que não tem relação com o pedido de registro do Nintendo Switch na Anatel, uma loja que conta com o status de loja oficial da Nintendo no Mercado Livre.
Após a declaração, a RedStore atualizou o site dela dizendo que não é afiliada à Nintendo, mas que é parceira da JVLAT, distribuidora oficial da Nintendo na América Latina, e que vende produtos licenciados e com garantia em todo território nacional.
Com isso, parece que voltamos algumas casas no lançamento oficial do Nintendo Switch aqui no Brasil, mas é possível que ele ainda aconteça. A questão é quando e por quanto.