O mundo dos jogos profissionais é um mundo onde o dinheiro está começando a rolar em altas quantidades não apenas para jogadores profissionais, mas também para narradores de eSports, e um dos primeiros narradores a colher os frutos disso, graças a Overwatch, é Christopher MonteCristo Mykles, que frequentemente tem demonstrado sua insatisfação à Riot Games, produtora de League of Legends.
O narrador foi a voz da Copa do Mundo de Overwatch e, segundo ele, recebeu nessa copa, em apenas duas semanas, o equivalente ao que a Riot Games pagaria a ele por cinco semanas de trabalho para narrar o mundial de League of Legends.
Além dessa crítica, MonteCristo ainda comentou que acha negativo o fato da Riot Games ter o monopólio dos campeonatos de League of Legends no mundo, já que o cenário de campeonatos independentes do jogo é bem pequeno, e tem expressão mesmo apenas na Coreia. Exatamente por causa disso, eles podem pagar o que eles quiserem aos narradores, e isso acaba depreciando o salário deles.
A Blizzard está recém organizando-se para ter uma liga oficial de Overwatch, mas também há outras ligas independentes no momento, como a ESL. Se isso vai acontecer com Overwatch, nós ainda descobriremos, mas até lá, pelo menos, haverá competição, algo positivo para quem trabalha nesse meio.