A Microsoft e a Sony recentemente se envolveram numa discussão envolvendo o serviço de retrocompatibilidade dos seus consoles, ou a falta de um, graças à declaração de um executivo da Sony, que disse que essa é uma função que muita gente quer, mas que quase ninguém usaria.
Após essa declaração, uma empresa disse que ela tinha dados afirmando que apenas 1,5% dos jogadores de Xbox One usava o serviço de retrocompatibilidade, e hoje a Microsoft pronunciou-se sobre o assunto.
Segundo Mike Nichols, do departamento de marketing da Microsoft, cerca de 50% dos jogadores de Xbox One usam a retrocompatibilidade do console. Além dele, Phil Spencer juntou-se ao debate, afirmando que, diariamente, há pelo menos um ou dois jogo de Xbox 360 na lista de mais jogados do console, e que bons jogos continuam bons mesmo quando o tempo passa.
Vale ressaltar que, graças à retrocompatibilidade do Xbox One, jogos como Call of Duty: Black Ops 2 e Red Dead Redemption tiveram novos surtos de vendas, voltando a Top 10 do NPD (órgão que monitora as vendas de jogos nos EUA), algo que seria impossível caso tão pouca gente realmente usasse a retrocompatibilidade do console.
Eu não tenho dados para mostrar, mas falando por mim, eu já terminei vários jogos de Xbox 360 que haviam ficado pra trás no Xbox One, e imagino que mais gente tenha feito o mesmo.
Comments are closed.