Final Fantasy XV deve ter custado uma nota preta para ter sido desenvolvido, afinal, a Square Enix ficou mais de 10 anos trabalhando em cima do jogo. Ainda assim, segundo o diretor do jogo, Hajime Tabata, esse custo todo se pagou no próprio dia do lançamento do jogo.
Em declaração dada ao site Dual Shockers, Tabata disse que desde o lançamento do jogo, dia 29 de novembro, a Square Enix já conseguiu arrecadar tudo o que havia gasto com o game. Considerando-se que a companhia anunciou em dezembro que o jogo vendeu 5 milhões de cópias entre as vendidas no mercado digital e a lojas, esse é um feito impressionante.
Em janeiro ainda, a Square Enix comentou que havia chegado a 6 milhões de cópias vendidas, o que, se o que Tabata disse for verdade, quer dizer que a companhia já está lucrando com o seu novo sucesso.
Tabata ainda comentou que 70% da equipe de desenvolvimento de Final Fantasy XV está trabalhando tanto em conteúdo gratuito quanto pago para o jogo, que será lançado naquele roadmap que comentamos anteriormente.
Seja como for, parabéns para a Square Enix, afinal, Final Fantasy XV é excelente.