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Segundo ex-funcionário da Visceral, o Star Wars da companhia estava condenado desde o começo

A Visceral Studios foi a mais nova vítima da Electronic Arts, e se você acha que a companhia foi morta por uma empresa do mal que só pensa em lucro, você provavelmente está certo, mas segundo um funcionário da Visceral, esse fechamento da companhia e encerramento do Star Wars single player que ela estava desenvolvendo foi mais um “tiro de misericórdia” do que uma verdadeira mudança de foco.

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Conversando com o Kotaku de forma anônima, esse funcionário disse que o projeto estava condenado desde o começo por uma série de problemas. Inicialmente, o jogo seria semelhante a Assassin’s Creed 4, ou seja, você jogaria com uma equipe de piratas, invadiria outros navios e assim por diante. Quando a EA comprou os direitos de Star Wars, o foco do projeto foi mudado para algo como Piratas Espaciais.

Depois disso, a equipe de desenvolvimento do game encolheu praticamente perla metade quando a Visceral começou a desenvolver Battlefield Hardline a mando da EA, e assim eles permaneceram por um bom tempo, afinal de contas, o jogo foi lançado e recebeu uma série de DLCs.

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Com isso e com um processo extremamente lento de aprovação e problemas derivados da Frostbyte Engine, o desenvolvimento do jogo se arrastou e começou a ficar caro demais, e ele iria custar um total de 100 milhões de dólares para sair do papel desse jeito, algo que o jogo dificilmente iria gerar em receita, então a EA acabou decidindo por puxar o plugue do jogo e encerrá-lo antes que ele desse mais prejuízo.

Ao que tudo indica, o jogo deve ter sido quase recomeçado do zero desde que mudou de estúdio, aproveitando apenas os Assets e ideias gerais da história e, se for dessa forma mesmo, o que teremos pela frente serão mais alguns anos de espera e um jogo de pirataria espacial em mundo aberto dentro do Universo de Star Wars.

Nada mal, não é mesmo?

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.