A Eletronic Arts parece ter acertado em cheio com Battlefield 1 e ao que tudo indica, o jogo veio para ficar. Apesar da notícia parecer um tanto quanto triste, o fato de novos jogos relacionados à franquia não serem lançados nos próximos anos é com certeza uma grande novidade, já que a falta de novas entradas aumentará o tempo de suporte à Battlefield 1 significativamente.
A notícia foi divulgada pelo próprio Blake Jorgensen durante um evento com investidores da Nasdaq. Jorgensen foi enfático ao utilizar as palavras “não haverá outro Battlefield por alguns anos”, e ao que tudo indica o principal motivo para isso é a necessidade de se trabalhar com Battlefront, outra franquia promissora que promete novos jogos para acompanhar o lançamento dos próximos filmes.
Sendo assim, podemos esperar que a EA e a DICE não farão outra coisa senão lidar com batalhas espaciais ao invés de combates em trincheiras. Mal posso esperar pelo lançamento de um novo Battlefront com uma pegada mais séria do que o anterior.