Segundo Karl Magnus Troedsson, chefe do stúdio de desenvolvimento da EA DICE, o tão aguardado Battlefield 4 será menos linear do que seu antecessor.
Battlefield 3 foi muito criticado pelo fato de sua campanha ser extremamente linear, e Troedsson completou que a DICE está atribuindo elementos do multiplayer para o single-player, combinando um dos elementos de mais sucesso da série com um modo de jogo bastante procurado, mas que até agora não foi bom o suficiente.
“Está presente elementos do multiplayer que nós queríamos levar ao single-player,” disse Troedsson. “Nós queremos dar opções de escolha ao jogador. Eles querem se aproximar de forma silenciosa com uma sniper e uma pistola com silenciador, ou pegar um jeep e atirar em tudo o que vier pela frente?”
De fato, a campanha da série Battlefield nunca foi lá das melhores, sempre focando mais no multiplayer. Não que seja ruim, jamais, principalmente se falarmos dos antigos, mas dessa vez parece que o single-player vai ser mais levado a sério, agradando também outro tipo de jogador.
Battlefield 4 será lançado no dia 29 de outubro, nas plataformas Windows PC, Playstation 3 e Xbox 360, e futuramente nos novos consoles, Playstation 4 e Xbox One. Você pode conferir outras notícias sobre BF4 aqui mesmo na Critical Hits!
Comments are closed.