InícioGamesSegundo diretor de Tekken 7, jogo "deve ter" cross-play entre Xbox One...

Segundo diretor de Tekken 7, jogo “deve ter” cross-play entre Xbox One e PS4

Com a quantidade de jogos de luta sendo lançados por ai ultimamente, chega até a ser estranho o fato de que as três plataformas mais populares ainda não ofereçam suporte ao cross-play. Muita gente afirma que não precisa já que antigamente isso também não existia, mas vale lembrar que antigamente, quem queria escorar o amigo num desafio precisava somente buscar a ficha e resolver a treta no fliperama.

PUBLICIDADE

Mas existe uma pessoa que acredita que esse problema logo será resolvido. Katsuhiro Harada, a mente por trás de Tekken afirma que no que depender dele, o cross-play vai virar realidade muito antes do que se imagina.

Segundo Harada, a falta de suporte a essa modalidade de jogo não tem nada a ver com a capacidade técnica ou as diferenças de hardware entre os consoles, mas sim com uma série de protocolos de segurança e políticas internas das companhias que dificultam a perfeita execução do serviço.

PUBLICIDADE

Por estar presente nas três plataformas – PC, Xbox One e PS4 – o desafio de tornar o cross-play viável em Tekken ainda é mais complicado, já que para que não haja atrasos excessivos durante a partida é necessário que os jogadores conectem-se diretamente entre si, o que é uma verdadeira dor de cabeça devido à todos os protocolos de segurança da PSN e dá Xbox Live.

Harada também acredita que o problema só sera resolvido quando as first-parties passarem a adaptar as suas politicas de segurança para se adaptarem de forma orgânica à todos os sistemas. Como isso não parece ser prioridade por enquanto, o cross-play ainda vai demorar para ser uma realidade no mercado.

De qualquer forma, Harada confirmou que no que depender dele e da equipe por trás da série Tekken, você poderá desfrutar de desafios online inter-plataformas muito em breve.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.