Depois da notícia de que os gráficos de Shenmue 3 poderiam ser prejudicados em prol da história, todos esperávamos que apenas coisas boas viriam do jogo…
Pois é, estávamos todos enganados, pois segundo o criador do jogo, Yu Suzuki, será praticamente impossível fazer o jogo rodar a 60FPS no PS4.
Segundo ele, os 30 frames são o objetivo atual do desenvolvimento, o que dá a entender que a possibilidade do dobro de quadros por segundo no PS4 nem está sendo levada em conta.
Atualmente, Suzuki está fazendo testes na Unreal Engine 4 que, segundo ele, foi escolhida devido a variabilidade de cores e processo de renderização.
“Estamos próximos de conseguir o Shenmue 3 que eu imaginei. A Unreal Engine 4 me permite fazer com que o vasto mundo do jogo seja sentido pelos jogadores. Em um deserto, você poderá sentir o ar seco dele como se estivesse lá. Sinto que a Unreal Engine 4 me permitirá criar esses detalhes como clima e atmosfera”.
Será mesmo que mais de 6 milhões de dólares e mais a ajuda direta da Sony não serão capazes de fazer 60FPS no PS4? Essa aí não colou.