Não há como negar que PlayerUnknown’s Battlegrounds é um sucesso absoluto no mercado de jogos. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas ainda em early access, PUBG vem quebrando recordes dia após dia.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Dito isto, era de se esperar que o maior Battle Royale do PC chamaria a atenção de outras plataformas também, e não demorou muito até isto acontecer. Durante a E3 deste ano, a Microsoft anunciou que PUBG será lançado para Xbox One no final de 2017, ainda em Early Access.
Agora, o fundador da Bluehole, Chang Byung-gyu, disse em uma entrevista ao Bloomberg que a desenvolvedora também está negociando com a Sony, para que Battlegrounds chegue ao PlayStation 4.
Porém, caso a Sony se interesse em PUBG (o que é muito provável), o jogo só chegará no PS4 meses após o lançamento para Xbox One, já que as negociações com a Microsoft foram iniciadas muito antes do que com a Sony.
Chang finaliza a entrevista dizendo que é muito provável que PlayerUnknown’s Battlegrounds seja lançado para PS4, mas que levará algum tempo para acontecer.