Destiny 2 não vem tendo uma vida muito fácil nos últimos meses. A má implementação das microtransações, as mudanças das recompensas dos Setores Perdidos e outras duvidosas decisões da Bungie estão afastando cada vez mais os jogadores.
Mesmo que a desenvolvedora venha pedindo desculpa por toda essa confusão, parece que a paciência dos fãs está cada vez menor, e isso não é nada bom para os negócios.
Segundo um artigo publicado pela CNBC, Doug Creutz, analista de Wall Street, afirma que “Destiny 2 não é um bom lugar”, com o interesse do público diminuindo cada vez mais, o MMO espacial está enfrentando uma queda vertiginosa.
Creutz explica que “Enquanto Call of Duty: WWII claramente teve uma boa venda nos feriados de fim de ano, o qeu provavelmente garantirá uma ótima receita para a franquia em 2018, Destiny 2 está lutando para manter o engajamentos dos jogadores, que parece estar em declínio. “
O analista ainda ressalta que alguns fatores podem explicar essa queda em relação ao primeiro jogo da franquia. Os motivos mencionados são, o descontentamento dos fãs com a implementação das microtransações, a falta de urgência em atender aos feedbacks dos jogadores e a insistente pratica da Bungie de esconder o seu planejamento para o futuro de Destiny 2.
A própria audiência do jogo na Twitch anda muito baixa, com média entre 4.000 e 7.000 espectadores, enquanto o primeiro Destiny no mesmo período do ano passado matinha uma média entre 14.000-17.000.
Creutz ainda acrescenta que ainda há oportunidade para mudar esse cenário.
“Nós achamos que a Bungie ainda tem alguma oportunidade para corrigir esses problemas do jogo no próximo ano e recapturar o engajamento, mas não temos certeza se eles têm a habilidade para fazer isso neste momento.”
O que nos resta agora é esperar e torcer para que a Bungie mude a forma que está tratando Destiny 2
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