InícioGamesSegundo a Digital Foundry, o framerate de The Witcher 3 não é...

Segundo a Digital Foundry, o framerate de The Witcher 3 não é ideal nem no PS4 nem no Xbox One

Você está jogando The Witcher 3 no Xbox One ou no PS4? Já notou quedas no framerate? Eu certamente notei, e imagino que mais gente já notou, assim como a Digital Foundry.

Segundo uma análise dos jogos, ambas as versões sofrem de problemas de queda no framerate e acabam não entregando uma experiência suave em todos os momentos, mesmo depois de atualização de lançamento que a CD Projekt RED lançou para melhorar a performance do jogo.

“Para começar com cutscenes, no Xbox One, elas geralmente rodam a 35 fps, enquanto que no PS4 nós temos 30 frames por segundo (que parecem mais suaves que os 35 do Xbox One). No PS4, o framerate está travado a 30 fps, mas caso ele caia a um valor abaixo disso, ele instantaneamente trava a 20 fps.

Em áreas mais povoadas, como a cidade de Novisgrad, o jogo realmente testa ambos os consoles, reduzindo o FPS do PlayStation 4 para cerca de 25 fps e o Xbox One flutuando entre 31 e 29.

 

Vale ressaltar que, apesar de rodar acima dos 30 fps, isso não chega a ser bem uma vantagem pro Xbox One, já que os segundos na geração de frames costumam ser trabalhados em múltiplos de 30, ou seja, frames se embolam dessa forma, o ideal seria ou rodar a 30 travado, como no caso do PS4, ou a 60, é por isso que, por exemplo, quando você está jogando um jogo que roda a 60 fps e ele cai pra 45, parece que caiu para 20 e poucos.

No vídeo abaixo podemos ver uma análise mais detalhada do FPS de ambos os jogos:

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.