Depois de afundar o nome da série com títulos que mais pareciam filmes de ação do que um jogo de survival horror, a Capcom finalmente levou um tapa na cara e resolveu tomar a decisão de trazer Resident Evil de volta as origens.
Em declarações à MCV, a produtora reconheceu que as críticas à Resident Evil 6 não foram muito positivas, enquanto Resident Evil: Revelations obteve uma excelente recepção pelo público. Isso fez com que a produtora percebesse que era necessário oferecer aos jogadores o que eles buscam na série. Michael Patisson, antigo vice-presidente da Capcom afirmou ainda que tudo isso teve um impacto positivo na empresa, pois agora, ouvindo as críticas da imprensa e o feedback dos jogadores, o próximo título tem tudo pra dar certo.
“Em Resident Evil 6 nós pusemos conteúdo demais à disposição, houve comentários de consumidores dizendo que parecia tudo isso excessivo. Fizemos Resident Evil: Revelations no 3DS e houve um enorme pedido para que focássemos a nossa atenção no survival horror, em vez do que estávamos fazendo atualmente.” afirmou Patisson.
Pra terminar, o antigo vice-presidente ainda afirmou que não acha que os jogos de zumbis ambientados em um mundo pós apocalítico estejam saturados, e que The Last of Us está ai pra provar isso. Eu concordo, mas também acho que o jogo tem que ser muito bom mesmo pra agradar. É bom mesmo que tragam o velho Resident Evil de volta, eu estava com saudades.
Comments are closed.